Para uma vida Saudável!

Notícia

>> Ver Postagens Antigas
sexta, 09 de outubro de 2015

Suplemento Vit D

 

Aché lança o DoseD, suplemento de vitamina D mais acessível

A vitamina D é necessária ao corpo humano e possui papel fundamental na formação e manutenção dos ossos e dentes, já que favorece a absorção intestinal do cálcio presente na dieta. Entretanto, estima-se que mais de 1 bilhão de pessoas no mundo tenham deficiência de vitamina D. No Brasil o cenário não é diferente: resultado do estudo BRAZOS (2009) mostrou que 99% dos brasileiros apresentam ingestão de vitamina D abaixo da recomendada. Pensando nisso, o Aché lança em outubro DoseD, suplemento alimentar que contribui para o alcance da ingestão diária necessária de vitamina D de forma fácil, agradável e com preço mais acessível. O produto terá apresentações em gotas, de 10 ml e 20 ml, com o sabor maçã-verde.

“Como o Brasil é um pais ensolarado, acreditava-se que a deficiência de vitamina D aqui fosse pouco comum, mas essa não é a realidade. Médicos e consumidores precisam de novas soluções para suplementar vitamina D e DoseD chega como uma opção prática, agradável e mais acessível”, disse Fabiana Silva, Gerente de Produtos do Aché.

Poucos alimentos tem vitamina D, como peixes gordurosos (salmão, sardinha, atum), óleo de fígado de peixe, gema de ovo e cogumelos shiitake. Em geral, a quantidade de vitamina D obtida pela dieta não ultrapassa 200 UI ao dia.

A boa notícia é que o nosso corpo é capaz de produzir vitamina D por meio da exposição solar: braços e pernas expostos à luz do sol por 10 minutos podem gerar até 3.000 UI de vitamina D. No entanto, essa produção depende de vários fatores, como uso de protetor solar, uso de roupas, hora do dia, época do ano, local de habitação, cor da pele e idade. Proteção solar fator 30 ou mais reduz em 95% a produção de vitamina D pela pele.

Nova realidade

Hoje, com a vida moderna, também é muito comum frequentarmos locais fechados. Assim, durante o dia em que há luz solar para exposição da pele, acabamos ficando em ambientes fechados como edifícios ou dentro de automóveis. As janelas dos automóveis também impedem a irradiação da luz solar na quantidade suficiente para produção adequada de vitamina D, uma vez que os vidros filtram a luz do sol.

A principal consequência da falta da vitamina D no organismo é a redução da absorção de cálcio pelo intestino, resultando na maior retirada do mineral do esqueleto para manter os níveis sanguíneos de cálcio normais. Além disso, a vitamina D, quando em níveis muito baixos, pode causar fraqueza muscular, dores ósseas e fraturas, condição conhecida como osteomalácia. Estudos recentes têm demonstrado que os benefícios da “vitamina do sol” vão muito além da saúde óssea. Baixos níveis de vitamina D estão relacionados ao aumento do risco cardiovascular e algumas doenças autoimunes.

“Com DoseD a suplementação fica à disposição de maneira simples e confortável, possibilitando que médicos tratem com eficácia uma deficiência ou que consumidores complementem a sua dose de sol diária com apenas 1 gota”, completou Fabiana Silva.

Conheça mais do produto na página específica dele, aqui no site! 

DoseD
Suplemento de vitamina D
200 UI por gota
Apresentação: 10ml e 20 ml
Preço Sugerido*: 10ml: R$ 27,43 / 20 ml: R$ 38,60 
CAC Aché: 0800-701-6900
*Baseado no PF 18% ICMS

Sobre o Aché Laboratórios
O Aché é uma empresa 100% brasileira, com mais de 45 anos de atuação no mercado farmacêutico. Conta com três complexos industriais, um em sua sede, em Guarulhos (SP), e outro em São Paulo (SP), e participação acionária de 50% na Melcon, em Anápolis (GO), cerca de 3,9 mil colaboradores e uma das maiores forças de vendas do segmento no Brasil. Para atender às necessidades dos profissionais de saúde e consumidores, o Aché oferece um portfólio diversificado com mais de 280 marcas em 695 apresentações de medicamentos sob prescrição, genéricos e MIP (isentos de prescrição), além de atuar também nos segmentos de dermatologia e nutracêuticos. Ao todo, são 132 classes terapêuticas e 17 especialidades médicas atendidas. Recentemente, com a criação da Bionovis, passou a atuar em Biotecnologia. No mercado internacional, exporta para 12 países das Américas e África. Em 2012, a agência classificadora Fitch elevou o rating da Companhia para AAA em escala nacional e BBB internacional – além da concessão de rating pela agência Standard & Poor’s, com notas AAA em escala nacional e BBB- em escala Global.

 




So Nutri © 2013 Todos direitos reservados | Termos de uso