Para uma vida Saudável!

Notícia

>> Ver Postagens Antigas
domingo, 08 de dezembro de 2013 | Enviado por: Heloiza Muniz

Alimentação contra Sinusite

Ao redor do nariz, das bochechas e dos olhos, possuímos cavidades que são chamadas de seios da face. Essas cavidades podem acumular muco, o que facilita o aparecimento de infecções. Assim é a sinusite. Uma inflamação nos seios faciais, causada por esse acúmulo de muco.

Uma das condutas mais importantes e eficazes contra a sinusite é consumir muita água ao longo do dia. Um copo de água por hora. A água irá hidratar e ajudar na limpeza do muco acumulado.

Outra conduta nutricional é aumentar a ingestão de alimentos anti-inflamatórios, como a linhaça, peixes, azeite extra virgem, cápsula de ômega-3, chá verde, alho, cebola, soja, frutas e hortaliças.

Além disso, deve-se evitar o consumo de alimentos que aumentam a produção do muco, como laticínios, farinha de trigo, açúcar.

O sal e o álcool possuem efeito desidratante sobre os seios da face, provocando mais inflamações. Portanto, evite álcool e restrinja o consumo de sal.

É importante também aumentar a imunidade, ingerindo alimentos ricos em vitamina C e zinco, pois a sinusite pode ser resultado de gripe ou resfriado. Consuma mais salsinha, morango, pimentão, castanhas, cereais integrais, laranja, limão, carnes magras, abacaxi.

Chá quente e condimentos naturais como raiz forte, mostarda e gengibre aliviam a congestão por um momento, mas não tratam a sinusite.  

 

Fonte: http://www.sonutricao.com.br/conteudo/artigos/sinusite/; http://risavivamelhor.wordpress.com/2012/06/21/a-alimentacao-que-auxilia-na-sinusite/

Heloiza Muniz - Nutricionista CRN3 30096                                                                           Agende sua consulta: heloizanutri@yahoo.com.br




So Nutri © 2013 Todos direitos reservados | Termos de uso